quinta-feira, 31 de agosto de 2006

E as aventuras na praia continuam!
Agora que me afasto o mais possível das "tias", pelo menos as manhãs são mais calmas. Só sobram as crianças a gritar, a correr e atirar-nos areia, os pais a berrar ameaças que nunca surtem efeito e agora também temos alforrecas!!!! YUPI!!!
Lá estava eu no árduo trabalho de me bronzear, mas incapaz de resistir à tentação de pedir a um senhor, que estava sentado perto de mim, o jornal. Mesmo de férias torna-se difícil abstrair de tudo!! Era A Bola, o que considerei perfeito. Quando o senhor em causa se preparava para ir tomar um banho, pedi-lhe se me deixava ler entretanto o jornal. Olhou para mim com um ar surpreendido, como se aquele fosse o pedido mais estranho que tivesse ouvido, e respondeu «mas é um desportivo». Foi um esforço enorme não responder de forma mais "torta"! Disse apenas: «eu sei, é precisamente por isso que o estou pedir». Ficou ainda mais surpreendido, o que eu já achava difícil.
Emprestou o jornal, mas avisando que quando voltasse do banho o iria continuar a ler. Tendo em conta que a ideia era só passar os olhos, aceitei as "condições". Rapidamente apercebi-me que não se passava nada de jeito. Li a crónica da Leonor Pinhão (se puderem leiam, vale muito a pena) e passei os olhos por uma ou outra notícia. O senhor regressou, devolvi-lhe de imediato o jornal e ele ainda me diz com um ar sarcástico: «já leu tudo?». Mas em que raio de mundo vive este homem (deve ter os seus 60 e tais)???? Mulheres não podem ler A Bola? Devia ter pedido a Caras que uma mulher ao meu lado estava a ler. Assim ficaria a saber quais são as dez "fofocas" que toda a gente fala este verão (era o que vinha em destaque, foi impossível não ver)!

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Uma manhã de praia a aturar tias de Cascais
Vai uma pessoa à praia numa tentativa de ter uma manhã descontraída e "apanha" com um grupo de tias de Cascais! Mas não das "verdadeiras" tias, seja lá o que isso for. Daquelas que falam com o "sotaque" imprescindível para passarem por tias, contudo, nem têm onde cair mortas, senão não frequentavam a praia da Poça.
Os temas de conversa eram cada um pior que o outro. Iam piorando à medida que iam chegando mais tias e tios (sempre com uma manada de crianças, do género que só à chapada é que se comportam minimamente bem). Desde o tema óbvio, telenovelas, que passou para novelas da vida real de alguém que deve ter ficado com as orelhas a ferver (falam dos outros, mas é óbvio que vida própria não têm, pois criticaram alguém que diziam trabalhar muito e não conseguir segurar um homem... como se elas soubessem o que é trabalhar... segurar homens também não é especialidade... pelo que dizem as más línguas, claro...).
Desesperadamente lá fui tentando abstrair-me das conversas. Porém, falavam com um tom de voz, que mesmo que me mudasse para o outro lado da praia, acho que ainda as ouviria loud and clear! Chamou-se atenção certas "expressões". Ora bem, fiquei saber, por exemplo, que existem as moscas de setembro e (atenção) é um tipo de mosca que morde (foram estas as palavras exactas)!!!! Lamentei não ter ou um gravador, ou pelo menos papel e caneta para ir anotando todas as barbaridades que foram dizendo em cerca de duas horas. Haveria certamente algum comediante que me daria bom dinheiro por elas. Era sucesso garantido num espectáculo.
E para finalizar, e sendo 100% má língua, estas tias que têm a mania que são lindas, que se vestem super bem (como elas dizem), uma pregou um susto a todos os homens e mulheres na praia, que não ficou vazia porque estava mesmo muito bom tempo e nestes casos suporta-se quase tudo! Uma tia estaria na casa dos 60 anos, outra uns 15/20 anos mais novas. Ambas tinham corpos quase iguais... pois ambas pareciam mais de 60. Ainda por cima, a mais nova, tinha daqueles biquinis brasileiros!!!! Dois rapazes que se preparavam para ir ao banho limitaram-se a sentar e a meter as mãos na cara!!! Pelo menos usava um fato-de-banho. Coitadas das crianças, devem ter tido pesadelos!!! (Eu avisei que era má língua).

sábado, 26 de agosto de 2006

Plutão, estou contigo!!
Início do Movimento de Solidariedade para com os Planetas Vítimas de Discriminação (MSPVD)
Foi com grande choque que assisti a mais uma tremenda injustiça neste mundo. Já não bastava tudo o que faz à sua própria raça, aos animais, à mãe natureza, agora o Homem virou-se para o espaço e atacou o indefeso Plutão. Até recentemente era o nono planeta do Sistema Solar, agora chamam-lhe o planeta-anão e perdeu o direito a figurar junto de Marte, Júpiter, Neptuno, etc, etc...
Uma tremenda injustiça, repito! Foram 76 anos entre os grandes e agora isto?! Só porque é pequeno demais??? E numa pesquisa que fiz na internet, li ainda que o chamam de lento, só porque demora 29 anos a dar a volta ao sol!!!!! Gosta de apreciar! Qual é o mal! Se vamos adoptar este sistema de discriminação então o Rui Barros jamais voltará a treinar o FC Porto, o Simão, Miccoli e Léo só terão direito a lavar os balneários da Luz!!! Lento? Então o Tiago Monteiro está tramado, da maneira que anda a somar os piores tempos na Fórmula 1 (ainda por cima também não é lá muito alto). E no mundo animal??? O que vai acontecer ao caracol???
Para mim, querido Plutão, estarás sempre entre os grandes, nem que tenha de recorrer aos tribunais civis para que tal aconteça...
Agora um pouco mais a sério: estes cientistas não têm nada melhor para fazer do que andar a despromover e a promover planetas??? Realmente este mundo caminha para um buraco negro no que diz respeito a prioridades... Vendo por este prisma, eu também não tenho mais que fazer para andar a escrever isto!!!!!
PS: Para os que se interessam por astrologia, fiquem descansados. A despromoção de Plutão não afectará a vida de ninguém. Parece que os "especialistas" da matéria não lhe ligavam muito mesmo!

domingo, 20 de agosto de 2006

Dois pénis funcionais!!
Ora aí está uma grande novidade, que certamente seria um sucesso no mundo da pornografia. Um indiano, de 24 anos, tem dois pénis funcionais! O "problema", como há quem considere, é raro, e mais raro ainda é os dois estarem de perfeita saúde. A notícia não explica plenamente o que significa o "funcional", mas é algo que, inevitavelmente (e ninguém é santo, por isso deixem-se de m*****) desperta a imaginação mais fértil de cada um/uma. O jovem em questão quer tirar um dos pénis porque deseja ter uma vida normal e casar!!! Não posso deixar de pensar o quanto ele ficaria rico se aproveitasse o que a natureza lhe deu!!! Enfim, opções!

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Desespero de um jornalista
Ao assistir a um vivo de um jornalista da SIC não pude deixar de sentir o desespero por que passou. Durante a cobertura do regresso da coluna de bombeiros portugueses que esteve na Galiza, o jornalista em causa foi falar com a única mulher que pertenceu a este grupo. O desgraçado bem tentou fazer perguntas, mas as respostas ou eram um incómodo silêncio, ou então «sim», «foi»... Adiante, passou ao próximo bombeiro, sem grandes resultados, mas à terceira lá acertou. Pelo menos não respondeu com monossílabos. Pelo contrário. Falou demais. Pergunta (que não foi das melhores, diga-se): «Prefere combater fogos em Portugal ou em Espanha?». Resposta: «Em Portugal.» Não querendo ser desmancha prazeres, mas eu preferia que não os tivesse de combater... seria bom sinal!
Uma última nota. O ministro António Costa lá estava na recepção aos bombeiros. Só um pequeno conselho, que vale o que vale vindo de mim: senhor ministro, quando se fala de centenas de hectares de floresta queimada, quando se fala de fogos que continuam a devastar o nosso país que já provocaram dez mortos, não se responde com um sorriso nos lábios, como o fez! Não razão para sorrir, nem para ficar bem na televisão.

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Mediocridade boavisteira
É um hábito para aqueles lado do Porto. Quando algo não está bem no clube, são os jornalistas que pagam. Pior que a idiotice dos adeptos (que já é difícil haver), é o Boavista ter um presidente que incita à violência. As histórias de agressões a profissionais de televisão, rádio e imprensa são demasiadas no Bessa e João Loureiro sabe-o bem e não só não faz nada para o evitar, como parece que só falta é estar a bater também. É por esta mediocridade que o clube pouco respeito merece. É esta mediocridade que reina no futebol português. É por esta mediocridade que somos apenas "aquele país ao lado da Espanha"... Não há reconhecimento que resista a tanta parvoíce! Como é possível continuarem a fazer acusações infantis de que a culpa é dos media?! Não estamos a falar de orgãos de comunicação social sensacionalistas. Ninguém iventou nada em relação ao Jesualdo Ferreira. Ninguém confirmou e se os segredos no futebol não fossem uma forma de estar, se calhar evitavam-se muitos problemas. Mas o mundo do futebol continua a achar que nada tem a ver com o resto da sociedade e os jornalistas são os parasitas que apenas querem informar os mesmo leitores que no dia antes, se calhar, resolveram agredi-los...

domingo, 13 de agosto de 2006

Grande salto e orgulho no país que representa!
Portugal terminou os Europeus de atletismo com mais uma medalha, desta feita de prata (já tinhamos duas de ouro e uma de bronze). A Naide Gomes lá deu um grande salto e se se dá os parabéns ao Obikwelu, então não se pode deixar de fazer o mesmo com a Naide. Pelo menos é um pouco mais portuguesa que o Francis e pelo menos dá-se ao trabalho de mostrar orgulhosamente a bandeira portuguesa após a conquista, enquanto o outro parecia com vergonha de desdobrá-la...
É um assunto delicado este das naturalizações no desporto. Cada vez mais banal, não deixa de ser triste ver que uma nacionalidade passa a ser apenas uma oportunidade de emprego e pouco mais. Não tem de se levar as coisas ao extremo e de não aceitarmos que alguém de outro país represente Portugal, mas o Obikwelu teve um discurso que parecia frustrado por correr com as nossas cores em vez das espanholas. Será que esqueceu que foi aqui que evitaram que se tornasse em mais um desgraçado a viver debaixo da ponte? A Naide mostrou que mesmo não sendo portuguesa de nascença é por este país que compete, é a ele que homenageia no final e, por isso, também merece o nosso respeito.
Ao Francis, obrigado pelas medalhas, és um brilhante atleta, mas... a ver se trabalha os que os ingleses chamam de "people skills".
Enfim, parabéns Naide!!!

Foto do dia

Fonte: site Volta a Portugal

sábado, 12 de agosto de 2006

Foto do dia Fonte: site Volta a Portugal

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Revisitar... redescobrir Cascais
Hoje tive, obrigatoriamente, de ir a Cascais. Porém, o que começou por uma obrigação, acabou num pequeno passeio que me revigorou as forças depois de uma longa semana de trabalho. Foi como revisitar Cascais. Redescobrir Cascais. Ao passar pelo Jardim Visconde da Luz redescobri a beleza de uma vila que se recusa ser cidade e que mesmo depois de um presidente da Câmara que transformou grande parte da beleza natural desta terra em betão, ainda sobra algo de belo. Algo que tenho dificuldades em expressar em palavras. É algo que se sente.
É certo que Cascais já não é o que era. Mas ainda é. Ao olhar para os inúmeros turistas que por ali andavam, ao ver os sorrisos deles e como apontavam as máquinas fotográficas a vários locais, também os olhei, mas com outros olhos. Não com os que passo lá várias vezes só porque é o caminho para casa, mas com os olhos de ver aquela beleza que subsiste. O encanto que não desfaleceu!
Subi a Rua Direita, depois resolvi ainda fazer um inevitável desvio ao Santini. Aqueles gelados são parte da tradição de Cascais e fico sempre com a impressão que um passeio destes não fica completo sem passar pela antiga gelataria. Afinal foi o Sr. Santini "original" que me ofereceu o meu primeiro gelado, numa daquelas histórias que a minha mãe não se cansa de contar.
Ao sair, munida com o meu gelado, olhei para a esquerda e lá estava a livraria Galileu, se não estou em erro no nome, com os seus velhos livros à entrada. Uma livraria que resiste ao tempo... e à concorrência da Bertrand mesmo do outro lado da rua.
Subi a rua e lá estava ele... McDonald's! O capitalismo em pessoa, mas que enfim, é algo que já parece mal não existir em todo o lado. À esquerda estava algo bem pior: mais um mamarrajo de betão a ser construído. Modernices.
Mas o encanto está lá, nesta vila onde nasci, e só me envergonhei de chegar a casa e ver que não tenho fotos recentes de Cascais para colocar no blog e tive de "roubar" uma da internet. Nos próximos tempos já sei onde vou armada com a minha máquinazinha, porque afinal, mesmo passando tanto tempo em Cascais, e se calhar por causa disso mesmo, do hábito de estar várias vezes nos locais, ser turista por um dia pode ser a melhor forma de assimilar toda a beleza desta terra.

As saudades de um bom jogo de basket
Há quase uma semana matei saudades do basket. Finalmente a malta lá se organizou e fomos fazer um joguinho de 4x4. Foi excelente. Continuo sem ter jeito nenhum, mas não se notou muito porque os outros também perderam algum!!!! Só as duas miúdas, adolescentes, que lembraram todos os restantes presentes como estão a ficar velhos, é que se safaram, e muito bem.
Aqui fica uma reportagem fotográfica, com os devidos comentários, do evento (para as vezes que jogamos é mesmo de se considerar um evento). A fotografa em questão é que não percebe lá muito do assunto (não fui eu e depois disto ela ou me bate ou manda-me à m****).

O jogo ainda mal começou e já é não se mexe. «Olha eu! Olha eu! Não me faças correr mais!» Lá por ter uma camisola do O'Neal acha-se vedeta... Mas a pessoa que lhe ofereceu a camisola é uma excelente rapariga!!!

Aí vai um lançamento... que como quase todos os outros não entrou! Ai a idade que já pesa!!! A moça (uma das que sabe jogar e bem) até foi simpática e deu espaço... mas nem assim!E depois tem levar nas orelhas de uma gaja. «F****-se, vais jogar ou não. Vê lá se defendes senão começas a fazer flexões!»Esta tenho dificuldades em comentar. Sozinho num contra-ataque deu-lhe para isto. É muito estilo, pouco eficaz, mas tem estilo!«Ok! Como raio é que tiro esta gaja da frente?! Já não tenho muito jeito sem ninguém a melgar, assim é difícil!»«Porra! Outra vez? Sai da frente!» Depois admirou-se que foi agredida na cabeça...«E não me larga! DEIXA-ME! És pior que uma carraça!»Para a foto estão sempre prontos, os outros que joguem. E depois dizem que são as gajas que são vaidosas!Ah pois é! Homens e mulheres juntos... contacto físico... Não fosse o facto de ele ser casado com a fotografa e eu escreveria mais qualquer coisita...Um trio que devia, supostamente, estar a atacar, mas o gajo que sobrou que se desenrasque... a malta está cansada (o pior é que acho que mesmo sozinho, contra quatro, marcou mesmo).«Finalmente sozinha! E agora?? Que raio sou suposto fazer?! VOLTA, pelo menos quando tenho marcação tenho desculpa para perder a bola!»«Ai que a bola queima!»«Olha o estilo!!! A driblar quase com a bola a bater-lhe na cara, mas pronto, tem algum estilo, mas está a perder qualidades: nem se irritou quando o empurrei... várias vezes!»Mais uma com estilo, ou com muita falta dele! Que raio de lançamento é aquele?? Mas a mãozinha do defensor... Ai, não me batas!!! Finalmente alguém que percebe do assunto! Ela sim é base!!!!


E depois de... um resultado incerto... que certamente terminou num empate desequilibrado... larga-se toda a frustração para cima dos repórteres presentes, neste caso a fotografa. «Pára de apontar essa m****!» Há que retratar os "verdadeiros jogos" de alguma forma.

Portugal na rota do terrorismo
Ao ouvir António Vitorino na SIC a dizer que desde o 11 de Setembro já foram evitados dois ataques terroristas em Portugal, não pude deixar de sentir que aquilo mais me pareceu propaganda do que propriamente verdade. Não tenho ilusões que Portugal não está na rota do terrorismo, muito pelo contrário, considero que o governo PSD fez o favor ao país de o colocar como potencial alvo. O que me faz desconfiar das declarações de Vitorino, que já deteve a pasta da segurança aquando da sua passagem pela Comissão Europeia, foi a forma forçada como o disse, muito pouco convincente... Enfim, impressões. Se é verdade ou não, se calhar nunca saberei e pessoalmente, nem me importo, significa que nunca nada de grave aconteceu!

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

E depois admiram-se que eu não gosto de andar de avião...
Toda esta última história de terrorismo é assustadora. É impossível ficar indiferente. Eu não gosto de andar de avião. Isso não é segredo. Não sou do género de não querer entrar num, muito pelo contrário e durante a viagem também não tenho ataques de pânico quando há turbulência, por exemplo. Agora, tudo isto que se passou hoje... Já não podem dizer que o receio dos aviões é infundado!
Segundo as autoridades britânicas foi um ataque que caso fosse concretizado seria um assassínio em massa nunca visto. Foi evitado. Claro que nunca se sabe se houve exageros na informações, ou, pelo contrário, até foram "simpáticos". Mas isso nem importa. Curiosamente, a frase que mais me custou ouvir foi a de uma mulher que disse "tiraram alguém do avião onde estava". Mete tudo em perspectiva se nos pusermos no lugar da mulher, ver um possível terrorista ser tirado do avião onde estamos e que se não tivesse sido preso...
Não digo que não vou andar mais de avião. Longe disso. Mas também não me peçam para ficar descansada dentro de um deles...

Foto do diaFoto: site oficial da Volta
Um cenário infelizmente habitual durante a Volta a Portugal!

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Atletismo português de parabéns
É bom que se abra os olhos! Enquanto andamos obcecados por um feito no futebol, há modalidades que elevam Portugal ao mais alto lugar do pódio... mesmo que seja um nigeriano a ajudar!!! Francis Obikwelu conquistou uma inédita medalha de ouro nos 100 metros para o nosso país. Não só ganhou com deu "banhada" aos adversários. E arrancou mal, tendo mesmo assim estabelecido o recorde dos campeonatos! É impressionante a forma como correu. Fica a impressão se alguém se atravessa à frente, o atropelo não deve ser muito diferente de levar com um carro!!! Obikwelu andava com um discurso demasiado arrogante para o meu gosto, mas depois do que se viu não se pode condená-lo. É tipo o Mourinho do atletismo.
Mas não é só o "Franciso Homem de Melo" (como gostam de lhe chamar na redacção) que merece destaque. João Vieira surpreendeu ao ficar com o bronze nos 20 km marcha! A primeira medalha para a marcha masculina portuguesa. Até agora era a mulherada de dominava (grande Susana Feitor, que, já agora, estará hoje em acção)!!

Não dá para fugir ao futebol!!!
Eis que estava a ver os Europeus de atletismo, tentando esquecer por momentos o futebol. Em vão. No arranque para os 100 metros houve uma falsa partida e eis, para minha surpresa, que vejo o juiz a dirigir-se ao atleta "apressado" e mostrar-lhe o cartão amarelo!!!!! O atletismo não escapa às influências do desporto rei! Não há fuga possível!!!

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

«Corrupção passa a ser crime na Turquia»
Este é o título de uma breve na última página do jornal O Jogo. De imediato pensei "já não há fuga possível, nem na Turquia se está livre de ser corrupto". Depois lá me lembrei que em Portugal há um livreco qualquer, tipo Código Penal, que até prevê essas situações, mas nem por isso assusta muita gente por cá... Enfim... Já agora, a corrupção que passa a ser crime na Turquia, está explicado na peça, é a corrupção desportiva. Parece que aprenderam a lição com o calciocaos. Ainda bem!

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Aventura no Centro de Inspecções
Nunca pensei que ir fazer a inspecção ao carro se torna-se numa aventura!!! Foi a minha primeira vez e não volto lá mais... era bom, mas pelo menos a vontade de voltar é pouca! O português continua a desiludir! É tanta parvoíce junta que depois admiramo-nos que temos os políticos que temos. É nestas alturas que penso que afinal eles são o reflexo de um povo cada vez mais egoísta. Ou será o contrário?!
Adiante... Primeiro foi a aventura para um simples registo. Os chicos-esperto escreviam-se primeiro e depois queriam passar à frente de quem estava primeiro na fila dos automóveis. Eu arrastei o meu pai e acabou por ser a minha sorte. Os empregados bem diziam que ninguém passava à frente só por ter feito o registo primeiro, pois seria prejudicar quem tinha chegado mais cedo, mas por estar sozinho não abandonou o carro (senão certamente ficava para trás se a fila andasse e ele não estivesse dentro da viatura para a puxar à frente).
Após parecer que se ia armar uma guerra um grupo de pessoas CIVILIZADAS (ainda as há) lá se juntou e mesmo com os chicos-espertos a quererem passar à frente, a fila manteve-se certa. E a inspecção lá começou. É com orgulho (eheh) que anuncio que o meu carrito passou com distinção. O mesmo não se pode dizer de um Golf que estava à minha frente. Ao contar esta história vão já pensar: «é mulher», mas desenganem-se. Era homem com a mania que sabia muito. Sabia tanto que não tinha um retrovisor, o do lado do condutor e pelo que deu para perceber, a lista continuava para faróis, etc!!!
Mas para não me chamarem feminista, cá vai: quando me preparava para fazer o último teste, eis que olho para um jipe que largava óleo por baixo. Não gotinhas, um fio mesmo! E era de uma mulher!!!
Felizmente nova inspecção só daqui a dois anos!

Conduzi no Autódromo!!!!! (parte II)
Há cerca de três semanas escrevi sobre um dia espectacular que tive no autódromo do Estoril, onde conduzi um BMW Série 1 (desçam um pouco que ainda devem encontrar o post). Mas seja como for, aqui ficam algumas das fotografias "oficiais".

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Sucesso da blogosfera
Adorado por uns, assusta outros que não gostam de não conseguirem controlar o que se pode dizer e fazer num blog... Outras estórias... Porém, os blogs são um dos maiores sucessos da internet nos últimos anos. Permite a pessoas "menos entendidas de internet", como eu, poder um um site!!!! 50 minlhões são o número de endereços já existentes e a tendência e para a escalada continuar a grande ritmo.

Blogosfera chegou aos 50 milhões de endereços
A Blogsfera atingiu a marca dos 50 milhões de diários virtuais, segundo o relatório do motor de buscas Technorati. Em pouco mais de dois meses nasceram 10 milhões de nosso blogs em todo o mundo, e todos os dias foram criados 75 mil novos endereços.
Esta segunda-feira de manhã, o motor de busca contabilizada mais de 50 milhões de diários. O serviço tem, no entanto, um novo grafismo, que já não permite ver quatos links indexados estão presentes dos blogs listados. A última contagem dava conta de 2,4 mil milhões de endereços ligados.
Assim, a blogosfera, termo criado pelo próprio motor de buscas para designar o universo dos blogs, precisou de 2 meses e 9 dias para ter 10 milhões de novos blogs. Um período pouco menor do que os 2 meses e 11 dias necessários para que a blogosfera saltasse dos 30 para os 40 milhões.
O número de blogs presentes na internet cresceu 60 vezes nos últimos três anos e costuma dobrar a cada seis meses, segundo o estudo Estado da Blogosfera, divulgado pelo Technorati em Fevereiro.
in Diário Digital