Uma manhã de praia a aturar tias de Cascais
Vai uma pessoa à praia numa tentativa de ter uma manhã descontraída e "apanha" com um grupo de tias de Cascais! Mas não das "verdadeiras" tias, seja lá o que isso for. Daquelas que falam com o "sotaque" imprescindível para passarem por tias, contudo, nem têm onde cair mortas, senão não frequentavam a praia da Poça.
Os temas de conversa eram cada um pior que o outro. Iam piorando à medida que iam chegando mais tias e tios (sempre com uma manada de crianças, do género que só à chapada é que se comportam minimamente bem). Desde o tema óbvio, telenovelas, que passou para novelas da vida real de alguém que deve ter ficado com as orelhas a ferver (falam dos outros, mas é óbvio que vida própria não têm, pois criticaram alguém que diziam trabalhar muito e não conseguir segurar um homem... como se elas soubessem o que é trabalhar... segurar homens também não é especialidade... pelo que dizem as más línguas, claro...).
Desesperadamente lá fui tentando abstrair-me das conversas. Porém, falavam com um tom de voz, que mesmo que me mudasse para o outro lado da praia, acho que ainda as ouviria loud and clear! Chamou-se atenção certas "expressões". Ora bem, fiquei saber, por exemplo, que existem as moscas de setembro e (atenção) é um tipo de mosca que morde (foram estas as palavras exactas)!!!! Lamentei não ter ou um gravador, ou pelo menos papel e caneta para ir anotando todas as barbaridades que foram dizendo em cerca de duas horas. Haveria certamente algum comediante que me daria bom dinheiro por elas. Era sucesso garantido num espectáculo.
E para finalizar, e sendo 100% má língua, estas tias que têm a mania que são lindas, que se vestem super bem (como elas dizem), uma pregou um susto a todos os homens e mulheres na praia, que não ficou vazia porque estava mesmo muito bom tempo e nestes casos suporta-se quase tudo! Uma tia estaria na casa dos 60 anos, outra uns 15/20 anos mais novas. Ambas tinham corpos quase iguais... pois ambas pareciam mais de 60. Ainda por cima, a mais nova, tinha daqueles biquinis brasileiros!!!! Dois rapazes que se preparavam para ir ao banho limitaram-se a sentar e a meter as mãos na cara!!! Pelo menos usava um fato-de-banho. Coitadas das crianças, devem ter tido pesadelos!!! (Eu avisei que era má língua).
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial