sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Portugal no seu melhor

Não, não vou mostrar as habituais e fantásticas fotos do incrível do nosso país, mas sim contar uma história que mais parece uma argumento para uma série cómica. Antes de mais, aconteceu mesmo!

Vamos até Paredes de Coura. Eis que no tribunal surge um indivíduo acusado de furto de viaturas. Parece que o currículo até é extenso, pois além de Portugal, já demonstrou os seus dotes em Espanha e França. A juíza mandou-ou embora com obrigatoriedade de voltar a apresentar-se dentro de 15 dias. O indivíduo agradeceu, mas deparou-se com um problema: não tinha como veículo para se deslocar. Não vai de modos. Saiu do tribunal e roubou o carro do presidente da Junta de Freguesia!!!!

Mas calma. Ainda não acabou. O carro acabou por ser encontrado atolado em Vila Nova de Cerveira. O indivíduo pediu ajuda a outro condutor para libertar a viatura. O que é que fez? Roubou o carro de quem apenas o quis ajudar.

A fuga terminou no portinho de Vila Praia de Âncora, onde a Polícia Marítima de Caminha acabou por surpreender o larápio a tentar roubar um barco!!!

Voltando ao carro do presidente da Junta. Ficou com uns riscos e uma porta danificada. O dono diz que o arranjo é no valor de 300 a 400 euros e pergunta se agora deve mandar a conta ao tribunal, inconformado que estava com a situação. Talvez deva pedir boleia à juíza enquanto o seu carro está a ser arranjado... É a justiça no nosso país a funcionar...

1 Comentários:

Às 8/3/09 15:56 , Anonymous Anónimo disse...

Mais um belo exemplo do país que temos.
Quando a culpa não é do juíz e dos belos poderes de decisão que têm, então a culpa é da lei que permite tais coisas.
Não há rumo com esta gente realmente :(

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial