domingo, 26 de novembro de 2006

Tinham 34 anos...
Em momentos como este as palavras pouco significado têm. Os jornalistas mortos no acidente do Chile (dois do Record e uma do DN) tinham 34 anos. 34! Um estúpido acidente de avião durante umas férias de sonho roubou-lhes a vida. Não vale a pena escrever mais...

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Cannabis mais barata na Europa é mesmo em Portugal
É verdade! Segundo um relatório (aqui fica quem o fez: Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência) é em Portugal que se compra a cannabis mais barata. Uma grama de haxixe custa 2,3 euros e a mesma quantidade mas de erva tem o valor de 2,7!
Visto estes dados só se pode concluir que em Portugal afinal nem tudo aumenta. Qualquer dia não se pode andar de carro, nem ligar uma simples luz, aliás, sair de casa poderá qualquer dia ser precedido de uma taxa. Mas a droga é barata. Comparem: na Noruega custa 12 euros, a média europeia varia entre os 5 e os 10 euros.
Portanto, andamos f****** com o que o Governo anda a roubar ao nosso bolso (seja qual ele for, PS ou PSD, o português anda a ficar mais pobre), mas podemos sempre afogar as mágoas... perdão, fumar aos mágoas, é que com os ordenados que se recebe, a cannabis até é acessível e sempre dá para esquecer a merda que andam a transformar este país. Não há IVA, não há imposto nenhum sobre a cannabis... Sócrates já estará certamente a tratar do caso!

terça-feira, 21 de novembro de 2006

BOOOOOOOOOOOOMBA no Holmes Place
Foi, no mínimo, uma manhã diferente! Algum engraçadinho, ou então um sócio muito chateado com o Holmes Place, resolveu telefonar para vários clubes dizendo apenas: «Há uma bomba no clube». Desligava de seguida e gerava-se a confusão. O que vale é que a maioria das pessoas pensou que era um simulacro, portanto, os protestos só começaram na rua. Segundo a Lusa foram cerca de 1300 pessoas que estiveram na rua, no total dos cinco clubes que receberam a ameaça quase em simultâneo!
Se na altura havia quem não estivesse a achar piada nenhuma, é, no entanto, impossível não esboçar um sorriso ao pensar que algumas dessas pessoas esperaram mais de uma hora apenas de fato-de-banho e toalha... é que estava a decorrer aulas de hidroginástica!! Mas o melhor foi quando soube que num dos clubes se esqueceram das crianças no Kid's Place!!! Os monitores acompanharam os sócios até à rua, os "responsáveis" - que não fizeram jus à distinção em nenhuma ocasião, pelo menos no "meu" clube - andavam tão baralhados e, atrevo-me mesmo a dizer, apavorados (o que ajuda muito a acalmar os sócios...) que sairam sem as crianças. Valeram as raparigas da manicure e as do bar que lá levaram os miúdos para a rua!!
Eu pelo menos já estava mesmo a terminar o treino e não tive outro remédio senão esperar, nem o telemóvel tinha comigo! Desde a ameaça de bomba no colégio quando andava no 7º ou 8º ano, já não me recordo bem, que não passava por isto! Mas na altura foi mais engraçado. É que sempre se ficou sem aulas!!!!
Caso tenha sido alguém que não goste dos ingleses, relembro aqui que o Holmes já não lhes pertence!!! Se foi um engraçadinho: AHAHAHAH!!! Se foi um sócio irado... bom, já lá vi razões para ficarem, portanto não concordo com a atitude, mas abstenho-me de comentários. E se foi a concorrência... não foi mal pensado!!!!

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Uma feira de chocolate, que de feira teve muito pouco
A semana passada fui visitar a tão falada Feira do Chocolate, em Óbidos. A vila é lindíssima e só isso valeu o passeio, mas agora a feira... de feira teve muito pouco.
Umas tendazitas com chocolate para venda, só dois dos locais é que até tinham alguma originalidade nos produtos e depois a atracção principal: as esculturas. Exceptuando a dedicada ao Ice Age, as outras foram uma desilusão. E depois quem quisesse votar tinha de ter sorte, pois os "donos dos votos" apareciam com os boletins quando lhes apeteciam, o que consegui averiguar, que era sempre quando a exposição estava quase a fechar! Organização à portuguesa. Ainda mais: o tempo de espera para a exposição não pareceu compensar. Foram poucos os que de lá saíram com ar de satisfeitos! Enfim, muito a melhorar, numa ideia com tanto potencial e que para o tempo que já é feito, merecia estar explorada de melhor forma.
Seja como for, e repito, só o passeio valeu a pena e deu para tirar umas fotos! Aqui deixo algumas.


sábado, 18 de novembro de 2006

Mais um capítulo na história do Benfica (não dos melhores, outra vez)

Com a saída de José Veiga o Benfica corre um sério risco de se tornar um clube respeitável. Para tal, só falta Vieira ir também embora... e mais uma meia dúzia dos que para lá andam. Ou seja, é melhor não sonhar com isso alguma vez acontecer.

Não fiquei triste pela saída de Veiga. Pelo contrário! Porém ao assistir aquela entrevista na TVI, acabei por ficar a respeitar mais o homem do que os jornalistas que não só se rebaixaram, como todo um canal, já para não falar que os leigos consideram que estavam em representação de uma classe. Porque raio se incomodaram tanto com as acusações de Veiga que era estranho eles saberem do arresto e ele não? Era preciso tanta hostilidade? De tal maneira que quase terminaram a entrevista antes de Veiga dizer que se demitia. Aliás, foi ele que acabou por forçar o anúncio! Vergonhosa exibição dos jornalistas!

Depois houve aquela brilhante conferência de imprensa de Vieira. Só aos 20 minutos de muito bla bla bla é que finalmente disse o que todos esperavam: Veiga saía mesmo do Benfica. Pelo caminho ficámos a saber dos filhos, dos pais, sei lá mais de quem, da família de Veiga. E ainda houve aquelas brilhantes declarações: «Eu sei os sms que recebi; eu sei o que se passou nas reuniões; eu sei isto, eu sei aquilo». Ora muito bem! Vieira sabe tudo, explicar é que não, mas retórica nunca foi muito com ele!

Enfim, mais um episódio na história deste clube!! Não dos melhores, mas também nisso os benfiquistas já estão habituados, infelizmente!

domingo, 5 de novembro de 2006

A tranquilidade de Paulo Bento
O sketch do Gato Fedorento sobre Paulo Bento tornou-se num dos maiores sucessos do programa. É Ricardo Araújo Pereira no seu melhor! O visado, treinador do Sporting, reagiu hoje à paródia de que foi alvo. Disse que que tinha gostado, achou piada, que não estava ofendido... portanto, o discurso politicamente correcto. MAS, lá acrescentou que se for convidado para ir ao programa vai recusar! Se calhar não achou tanta piada como isso... E salientou: «Não acredito que diga assim tantas vezes tranquilidade». Olha que diz mesmo!
Para os mais distraídos aqui fica o sketch em causa. Para os que já o viram, acho que concordam que vale a pena rever!