quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Um reino interessante
Terrorismo, violência, heróis norte-americanos... tudo leva a pensar em mais um simples filme de Hollywood, daqueles que se tem a sensação que já se viu 500 vezes. Porém O Reino (The Kingdom) surpreendeu-me pela positiva. Não que o filme fuja muito ao que já foi feito, mas o realismo tornou o filme diferente. O início, extremamente violento pelo tal realismo que falei, prende de imediato a atenção. A história está bem conseguida e as interpretações são de qualidade. De Jamie Fox já não se espera outra coisa, Jennifer Gardner está como um peixe dentro de água - começa a ser difícil vê-la representar outro tipo de papéis, e os restantes actores não ficam na sombra deste duo. O toque de comédia só ficou bem ao filme para retirar um pouco o lado dramático inevitável quando se fala de violência que, afinal, é bem real nos dias de hoje. Vale a pena ir ver O Reino.

domingo, 14 de outubro de 2007

Censura de volta?
Nunca acabou, também é verdade. Mas agora parece ser cada vez mais explícita, com os intervenientes a não terem problemas em procurar calar os media. Andamos muito concentrados no Sócrates (com razão), mas José Mourinho abriu um precedente muito perigoso: colocou uma providência cautelar proibindo os meios-de-comunicação social de publicar textos, fotos e imagens televisivas da sua vida particular. Todos temos direito à privacidade (e existem muitos jornais que exageram na invasão), mas todos temos também direito à informação. Um cliché, é certo, mas se todos resolvem imitar Mourinho...

sábado, 13 de outubro de 2007

"Ganda" Murtosa

Scolari para a bancada!!! Depois do que se viu no jogo com o Azerbaijão é de pensar se não é melhor pedir à UEFA que volte a aumentar o castigo do seleccionador. De preferência a afectar o Euro 2008. É que é preciso puxar pela memória para nos lembrarmos da última vez que Portugal jogou com tão boa atitude. E ainda por cima ganhámos!! Grande Murtosa! Na sua estreia como técnico principal da selecção portuguesa, venceu um jogo muito a sério (os azeris podem não ser grande coisa, mas são chatos que se fartam a jogar em casa), por 2-0, a equipa jogou bem, aprenderam uns truques novos (Ricardo arrumou com o avançado logo no início do jogo e Cristiano conseguiu ser agredido e ganhou uma expulsão). Ainda mais, o Nuno Gomes demonstrou inteligência e lesionou-se no aquecimento, dando a oportunidade a Portugal de ter um avançado que pode não ser "O" ponta-de-lança que se gostava de ter, mas que marca mais golos e aparece muito mais no jogo, também ninguém pode negar! Em suma, tudo correu bem! Até a Sérvia e a Finlândia ajudaram Murtosa e a nossa selecção já se pode dar ao luxo de não ganhar todos os jogos (espero que ninguém tenha dito aos jogadores isto, porque eles jogam bem melhor quando correm o risco de serem eliminados). Já agora, no primeiro jogo do Scolari, Portugal perdeu. Pronto... era Itália o adversário... mas isso são pormenores!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O melhor da música para a revista Rolling Stone
O mais fácil é ver os links. A Rolling Stone elegeu os 100 melhores artistas, os 500 melhores albúns e as 500 melhores canções. Os Beatles dominam, mas perderam na canção para Bob Dylan. É bom ver os Nirvana entre os melhores (em boa posição).

Interessante...
Admito que não conhecia esta iniciativa do Blog Action Day. Uma vez por ano (pelo que percebi é só uma vez) é escolhido um tema para que todos coloquem um post sobre ele. Este ano o tema é o meio-ambiente, o dia é já 15 de Outubro. Uma forma interessante de explorar a força da blogoesfera.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Momento histórico

Enquanto uns têm direito ao feriado que celebra a implantação da República, outros, como eu, lá tiveram de trabalhar. Mas a noite foi bem aproveitada com mais uma sessão de snooker e esta foi histórica. De tal forma que merece, e tinha mesmo de merecer, uma recordação que ficasse para a eternidade. Há falta de fotos da noite, "arranja-se" uma da net e agora vou então escrever o que importa: Ao fim de... ano e meio, mais coisa, menos coisa, de jogar regularmente snooker, normalmente com a mesma pessoa, venci não um jogo (o que já é raro), mas dois!!! DOIS jogos numa noite e o terceiro esteve quase quase, mas a alegria dos outros dois era tanta que me desconcentrei e também não queria que a adversária ficasse desanimada por levar uma "tareia" minha. DOIS JOGOS!!!! Agora directamente para a Sílvia: Cuidado, que gostei e agora vou às três vitórias na próxima jogatana!!!!