sábado, 30 de dezembro de 2006

Mais uma derrota, mas mais uma excelente viagem!!!
Olha para mim em pleno relvado de Old Trafford!! Ah pois é! Momentos antes o Benfica tinha sido eliminado da Liga dos Campeões, mas, sinceramente, isso são pormenores: EU ESTIVE EM OLD TRAFFORD!!!!! E como não podia deixar de ser, lá andei de máquina em punho a tirar a tudo o que se mexia... e que estava quieto também! A cidade em si não é nada de especial. É, nitidamente, uma descendente da Revolução Industrial e de encanto pouco tem. Porém, quando se vai três dias, pouco importa!!! Aqui fica uma pequena amostra das fotografias que tirei.

Paisagens? Pois... nada! Portanto toca a tirar fotos a prédios, rodas, feiras, memoriais (deprimente, eu sei, mas estavam lá)... Era o que havia!

Museu do Manchester United

Memorial aos membros da comitiva do Manchester United que morreram no acidente de avião em 1958
Tão juntinhos que eles estavam! A malta da rádio não teve vida fácil. RR, Antena 1 e TSF, lado a lado a fazer o relato!!!

E o jogo ia começar... Ainda havia esperança para o Benfica!

O Benfica perdeu o jogo e lá foi para a Taça UEFA, mas aqui fica o melhor momento do jogo. O golo de Nélson de pouco valeu, mas foi espectacular. Para ver e rever.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Dia das mentiras à espanhola e à grande
Ontem foi o dia das mentiras em Espanha. O mesmo que o nosso 1 de Abril. Ora, os media espanhóis, tal como os portugueses, preparam sempre a sua falsa notícia e a Marca fê-lo em grande. Lançaram de tal maneira a confusão, que FIFA e Federação Portuguesa de Futebol se viram obrigadas a publicar desmentidos. Mas passo a explicar àqueles que não sabem o que se passou: no site da Marca surgiu uma notícia que dava o prémio de melhor jogador do ano a Zidane e não a Cannavaro, que já havia recebido o prémio. Dizia que a FIFA tinha cometido um erro grosseiro na contagem. Pior, ou melhor, depende do sentido de humor de cada um, foi que inventaram declarações de Scolari a dizer que tinha votado em Zidane, Henry e Kaká e não em Cannavaro. Foi a confusão total, com a FIFA a ser invadida por telefonemas de vários media mundiais. É que ninguém se lembrou, nem têm, de que era dia das mentiras. Pessoalmente, acho que foi genial, mas inventar declarações terá sido um pouco demais!

Ganhei um jogo de snooker!!!!!
Acreditem que é um verdadeiro milagre. Aconteceu a 26 de Dezembro. Ao fim de sei lá quantas tentativas, ganhei um jogo de snooker sozinha. SOZINHA! E não foi a uma pessoa qualquer. Até foi a quem tem estado a ensinar-me... a dar umas dicas (sabe jogar e bem)! Pois é Sílvia, já me ganhaste uns tantos desde aquela histórica vitória. Contudo, aquele momento supremo, em que a bola preta finalmente caiu no buraco (para quem não sabe, estavamos as duas a jogar à preta), ninguém me tira!! Eheh! E hei-de conseguir voltar a ganhar-te! É capaz de demorar mais umas boas dezenas de jogos, mas, pelo menos, já dou luta!

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Jornalismo pouco dado a festividades natalícias
Os jornais não saiem a 25 - excepto O Jogo e JN -, nas televisões aparecem jornalistas que nunca se viu e que, provavelmente, nunca mais se vai ver. É a exploração dos estagiários (estão lá para alguma coisa e pelo menos trabalham). Lá levamos com aquelas peças natalícias das santas terrinhas, ou se estão na cidade lá vêm as perguntas com quem vai passar o Natal, como é a consoada, etc etc. Esta altura do ano é "morta" para o jornalismo. Ou há uma desgraça que alimente as notícias, ou então... nada! É que nem futebol há!
O Jogo resolve e contra a tradição das folgas na véspera de Natal e dia 25 lá está nas bancas. Este ano está em grande. Entrevista de SETE páginas a José Mourinho. Sem A Bola e o Record como concorrência, foram mais de 160 mil exemplares impressos. Há que admitir, estiveram bem. Mourinho vende sempre. O JN também saiu hoje... mas Mourinho é Mourinho!

domingo, 24 de dezembro de 2006

E cá estamos de novo: Feliz Natal!!!!
Já passou mais um ano! Lá vamos nós concluir a roda viva que têm sido os últimos dias. É comprar prenda para aquele e o outro, e mais não sei quem... Enfim, passaram aqueles dias em que nos esquecemos do verdadeiro sentido do Natal, mas que, normalmente, hoje todos relembram. Está na hora de ir pôr a mesa, tirar do armário os pratos que saiem de lá às vezes só nesta altura do ano (!); está na hora de fazer os sonhos, filhoses e sei lá mais o quê que nos vamos arrepender de comer... daqui a uns dias!!! E a esta hora já devemos ter dado cabo da conta do telemóvel com todos os sms que já se mandou, naquela tradição recente do Natal, que as operadoras tanto adoram! A todos os que têm paciência de ver este blog e também àqueles que sem querer cá passam (e certamente logo se arrependem), um Feliz Natal!

I'M BACK!!!
Parece inacreditável, mas quase há um mês que não escrevia nada! Enfim, trabalho, alguma preguiça... mas estou de volta! Melhor que nunca! Eheheh! E para rapidamente tentar "apanhar" o mês perdido, cá vão alguns tópicos:
Drª Carolina
Carolina Salgado publicou um livro deveras interessante. Um romance do melhor que há! Sim, porque por mais que os denominados escritores, como Rui Zink (que resolveu terminar o contrato com a editora por causa do livro da Carolina - "touchie") digam que aquilo não é um romance, eu não concordo. Vejamos: tem amor, ódios, suspense, intriga, violência, sexo... os ingredientes todos!! Pronto, pronto, agora um pouco mais a sério. Não percebo porquê tanto choque com o que lá estava escrito. Até parece que ninguém sabia dos negócios do Pinto da Costa. Aliás, o Pintinho não está minimamente chateado com as denúncias futebolísticas da Carolina, o problema são as revelações como as incontroláveis flatulências em locais públicos... Isso sim, devo custar!!!
Herman no desemprego
Quem diria, um dos considerado dos maiores humoristas portugueses está sem trabalho! A SIC fartou-se de tanta porcaria que ele ultimamente fazia e acabou com tudo! Até que enfim! O Herman Enciclopédia foi a última grande produção do Herman José e é melhor dedicar-se ao lançamento de uns dvd's dos seus antigos programas (Casino Royal, Pensão Estrelinha, etc) porque este Herman SIC é para esquecer. Consumido por um enorme ego, Herman até parecia ter perdido o talento. Penso que não, apenas perdeu a noção da realidade e caiu numa banalidade que, a ver vamos, se não o leva a cair igualmente no esquecimento.
Benfica em Alvalade é o maior...
... o problema é quando joga com o Sporting na Luz. Grande jogo dos encarnados. Simão até gosta de marcar aos leões, ele é que não admite! Enfim, é mais uma daquelas vitórias que deixa os benfiquistas bem dispostos, mas que quando se lembram que o campeonato já é quase bye bye... Se ganhar ao FC Porto na Luz e outra vez ao Sporting, a época não estará completamente perdida!
Fernando Santos pede tempo
Esse fantástico treinador que só ganhou com uma equipa que tinha sido feita por quem percebe, pediu, antes do jogo com o Belenenses, tempo para implementar a sua mentalidade. Pelos visto é uma mais complicada do que outras. Pelo menos é o que ele diz. Ora já estamos a meio da época... sem problema os benfiquistas esperam mais um... vá, mais dois anos. Quem já esperou tanto tempo por um título, isto não é nada!
Vem aí o referendo ao aborto
Já comecei a apanhar aquelas mulherzinhas, velhotas, contra o aborto, a tentar pregar sei lá o quê. É engraçado como pedem que as ouçam, mas quando se diz que se é a favor... bem... só não batem porque a malta foge! Tolerância não é?! Pois pois...
Novo ano... continuem a apertar os cordões à bolsa
2007 está quase aí e lá continuam os pedidos governamentais de ser preciso paciência, que o País ainda está em crise, apertem os cordões à bolsa... Os portugueses não fazem outra coisa há anos e só se vê os políticos a terem grandes carros, casas e férias pagas por quem? Nós, pois claro! Aqueles que têm aumentos de uns míseros euros, que às vezes mal ultrapassam os dez... Mas tudo bem, em nome do patriotismo apertamos os cordões... ou melhor, em prol de não ficarmos sem tecto, fazemos isso... PSD, PS... é tudo a mesma m****! Ninguém trabalha para o poveco...