domingo, 7 de maio de 2006

Estrelas do Mundial (5)
JUAN ROMÁN RIQUELME (Argentina)
Médio ofensivo do Villarreal
27 anos (26 de Junho de 1978)
1,82 m
79 kg
30 internacionalizações - 7 golos
Riquelme é actualmente um dos maiores ídolos na Argentina. Aos 17 anos transferiu para o Boca Juniors, recusando o convite do rival River Plate, enquanto actuava nos Argentinos Juniors. Rapidamente ganhou um lugar no onze titular e quase que inevitavelmente começou a ser comparado a Maradona.
Porém, Riquelme não se importou com os estigmas que lhe colocavam e construiu uma carreira através do seu atractivo futebol. Nas camadas jovens da Argentina começou a somar títulos e captou a atenção de grandes clubes europeus. Em 2002, o Barcelona gastou nove milhões de euros para o levar para Camp Nou (um ano antes havia sido considerado o melhor jogador da América do Sul). No entanto, os blaugrana viviam tempos conturbados, de grande instabilidade. A pressão sobre Riquelme era enorme, tal eram os níveis de exigência para que se tornasse no grande maestro da equipa. O médio não correspondeu as expectativas e acabou emprestado ao Villarreal no ano seguinte. Aí conseguiu a tranquilidade necessária para mostrar todo o seu valor e é hoje um dos responsáveis pela grandes campanhas internas e internacionais de um emblema que até recentemente actuava no segundo escalão. O Villarreal tem gradualmente a comprar o seu passe e já recusou uma proposta de dez milhões de euros do Manchester United.
Criativo, com uma qualidade de passe inigualável, sempre com a bola colada ao pé, excelente visão de jogo e remate forte e colocado, Riquelme não é nenhum Maradona, mas é um jogador que pode-se sempre esperar rasgos de verdadeiro génio.
O penalty falhado na meia-final da Liga dos Campeões foi um dos piores momentos da sua carreira, que tentará "emendar" fazendo um bom Mundial.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial