domingo, 16 de abril de 2006

Não tenho Amália na voz
Há dias mundiais para tudo, porque não para a voz! Hoje celebrou-se a voz, esse instrumento tão precioso! Estava eu a ouvir a reportagem que passava num dos canais, não percebi qual, sobre a voz e os cuidados, ou falta deles, que as pessoas têm com ela e eis que me vem à cabeça o refrão de uma música, melhor uma frase, já que não me lembro de mais letra nenhuma: «Todos nós temos Amália na voz». Penso que é uma música dos Resistência, sem grande certeza, só sei é que não me sai da cabeça. Então a caminho do carro após mais um dia de trabalho, lá fui a repetir mentalmente, vezes sem conta a frase. No carro resolvi então homenagear a voz: toca a ligar o rádio e a cantar. Não demorou muito tempo até que um condutor, que entretanto no semáforo havia parado ao meu lado, me olhasse algo incrédulo com o que estava a ouvir. Percebi e calei-me antes que alguém ficasse surdo. O problema não era a música, era o meu "karaoke". Olhei para o céu e perguntei: «Porque me abandonaste Amália». Pois na minha voz não está de certeza. Felizmente olhei para a frente a tempo de não bater no carro que estava parado noutro semáforo. Não deixarei de cantar, mas a janela estará sempre fechada!!!!!

2 Comentários:

Às 19/4/06 18:00 , Blogger Helder Robalo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 19/4/06 18:00 , Blogger Helder Robalo disse...

A frase completa da música dos Resistência é "Todos nós temos Amália na voz, e temos na sua voz a voz de todos nós".
Beijinhos e boa sorte para o surf :p;p

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial