terça-feira, 25 de abril de 2006

Estrelas do Mundial (3)
ARJEN ROBBEN (Holanda)
Extremo do Chelsea
22 anos (23 de Janeiro de 1984)
1,80 m
75 kg
18 internacionalizações A - 6 golos
Clubes: FC Groningen (2000/02), PSV Eindhoven (2002/04) e Chelsea (a partir de 2004).
Daquele pé esquerdo nunca se sabe muito bem o que pode sair. Robben é detentor de uma excelente técnica individual e de um remate forte e colocado. Quando "embala" é quase impossível pará-lo, pois é igualmente muito veloz, podendo actuar na ala esquerda, direita ou ainda como segundo avançado.
Surgiu muito novo no Groningen, mas rapidamente seduziu o grande clube holandês PSV. Pouco tempo depois, as suas performances já tinham chamado a atenção de clubes como Real Madrid, Barcelona e Manchester United. A permanência no seu país era impossível ser muito longa e em 2004, após recusar o campeonato espanhol, preferindo o inglês, Robben aceitou o convite de Roman Abramovich, que ofereceu ao PSV 18 milhões de euros para o extremo ir para o Chelsea. O Manchester havia oferecido sete!
Lesões impediram-no de se afirmar desde logo no onze de José Mourinho, mas quando finalmente apareceu ao seu melhor nível, encantou Inglaterra. Ninguém dúvida que estando em forma os blues são muito diferentes a jogar.
Porém, nem toda a fama de Robben é boa. Ainda no PSV o treinador Guus Hiddink acusou de se atirar muito para o chão. Em terras de Sua Majestade essa tendência mantém-se, o que faz com que esteja frequentemente envolvido em polémicas, seja por "mergulhos" ou por outras teatralidades desnecessárias, como os excessivos protestos com os árbitros. Apesar de o jogador ter prometido mudar a sua atitude, ainda tem um longo caminho a percorrer.A sua carreira internacional pela selecção A começou no Euro 2004 e em pouco tempo transformou-se num dos imprescindíveis no ataque da Holanda.
(Este post era suposto ter sido colocado no domingo, mas o blog não deixava!)


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial