domingo, 9 de abril de 2006

País em depressão
Que dias de depressão! Pelo menos é essa a ideia com que fiquei. E tudo por causa do Benfica. Depois da derrota com o Barcelona e consequente eliminação da Liga dos Campeões, parece que o país caiu em depressão desportiva. A caminho de casa umas horas após o confirmar da desilusão, olhava para as pessoas nos carros e via todos de semblante pesado. Nem um com sorriso, ou seja, não apanhei nenhum sportiguista ou portista, certamente! «Lá ficou o país com cinco milhões (não acredito muito que sejam seis milhões) sem vontade de trabalhar amanhã», pensei. Depois lembrei-me que se dos cinco milhões que sobram muitos forem daqueles que não gostam de trabalhar... agora é que Portugal desaparece do mapa!!!
Enfim, sobrevivemos! No dia seguinte lá fui ler os jornais: «O sonho acabou» foi a frase que mais vi. Parvoíce, digo eu. Se andavam a sonhar com a Liga dos Campões, então só posso dizer que perderam uma realidade que valeu a pena ser vivida. Às vezes o melhor não é sonhar, mas sim aproveitar o momento. Manchester United, Liverpool, Barcelona... há quantos anos não se tinha um lote de clubes europeus deste género a visitar o Estádio da Luz? Essa sim foi uma realidade que valeu a pena.
Quanto ao jogo da segunda mão em Camp Nou, o Benfica jogou tão mal que até fez impressão. Onde esteve aquele Benfica europeu que tanto encantou? Aquele Beto... pode ser que agora tenha caído do pedestal que ele próprio se tinha colocado e percebido porque é assobiado em pleno Estádio da Luz. O Petit? Diz-se que os grandes jogadores também falham, mas erros como aquele que originou o segundo golo não se perdoa a ninguém. Simão? Gosta mesmo é de marcar aos ingleses, ou então lembrou-se dos tempos que vestiu a camisola blaugrana e depois desperdiçou uma oportunidade daquelas! Ricardo Rocha? Pensou que marcar o Ronaldinho ia ser igual ao primeiro jogo, só se esqueceu é que entretanto alguém faria o trabalho de casa... Manuel Fernandes? Grande médio que está ali em perspectiva, mas se calhar é melhor pensar em mudar de país para continuar a evoluir (por mais que custe dizer isto, é uma verdade). Moretto? Um pedido: vê lá se jogas mal porque parece que o resto da equipa joga mais concentrada quando estás a fazer m****. Brilhante jogo do guarda-redes brasileiro (ATÉ QUE ENFIM). Não é qualquer um que defende um penalty do Ronaldinho e esteve seguro. Não largou bolas, não fez disparates com os pés... por momentos fez lembrar o "velho" Moretto do Vitória de Setúbal!
Agora é esperar. Esperar por uma nova época já que agora o grande objectivo, neste momento, é tentar ultrapassar o Sporting. Não tanto pela entrada directa na Liga dos Campeões, mas porque é o Sporting! (Verdades são para ser ditas). E é nestes momentos que nos agarramos às velhas rotinas da vida, pois há coisas que nunca mudam, como por exemplo, o Marcel nunca, JAMAIS, irá marcar um golo pelo Benfica. Como é possível continuarem a pô-lo a jogar?!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial