O homem é maluco... mas deve ser um espectáculo
Saltou de um prédio com a módica altura de 255 metros!!!! Maluco? Só pode, mas faz coisas idênticas por hábito, não por hobby. O autor da proeza chama-se Félix Baumgartner, é atleta da Red Bull de Base Jump e no seu currículo tem saltos como no Cristo Corcovado no Brasil, as Torres Petronas em Kuala Lumpur, a Caverna Mamet na Croácia, sobre Canal do Panamá no Panamá e da Mancha.
O salto retratado na fotografia foi a sua mais recente proeza. Saltou da Torre Mayor, situada na Cidade do México. Com 255 metros de altura, é considerada um primor de funcionalidade e modernidade. A grande dificuldade no salto residia na altitude do local: são 2240 a cima do nível do mar o que aumenta consideravelmente a velocidade da queda, provocando um retardamento na abertura do paraquedas (até pareço uma especialista, mas não se deixem enganar, pois li tudo no site da Red Bull!). Tudo correu bem, sob o olhar atento de milhares de curiosos.
«Eu fiquei muito satisfeito, foi um salto complicado e tive que manobrar bastante o meu paraquedas devido às correntes de ar que se formam para além de ter que contar com todos os edifícios circundantes. Sem dúvida foi um salto muito diferente dos realizados anteriormente que contou com um grau de dificuldade superior», afirmou Baumgartner após o salto.
No site da Red Bull têm acesso a mais proezas e fotografias não só deste austríaco. Para quem gosta de aventura, pode ver mais uns tantos "malucos".
1 Comentários:
dá-te asassssssssssssss...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial