terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Sócrates e o politicamente incorrecto
Andava eu contente por ter encontrado um pequeno aspecto positivo da vitória de Cavaco Silva nas presidenciais (ou seja, acabaram-se as campanhas, eleições, etc etc, já não os podia ouvir) quando parece que este reboliço político está sem fim à vista. Manuel Alegre está no centro da controvérsia. O poeta, deputado do PS mas que concorreu como independente, obteve mais votos que o candidato do partido, o "bochechas", perdão, Mário Soares. Já não chegava Alegre ter concorrido contra o próprio partido, ainda lhes ganhou. E agora gerou-se a confusão. Mas nem vou falar disso. Prefiro comentar o acto politicamente incorrecto de Sócrates. Quando Alegre fazia o seu discurso após o conhecimento dos resultados, o primeiro ministro resolve também ele falar. As televisões não hesitaram cortar a emissão em directo de Alegre, para ouvir Sócrates. Atitude lamentável das estações de televisão, mas até compreendo que a derrota de Soares "venda" mais que Alegre. Contudo, é imperdoável a atitude de Sócrates. Vingança ou pura estupidez, o primeiro ministro foi muito politicamente incorrecto, além de faltar ao respeito pessoalmente a Alegre.

1 Comentários:

Às 25/1/06 11:59 , Blogger Harish Bhatt disse...

perdao porque?é bochechas...é bochechas entre 1001 outras coisas que é :P
Agora toda a gente pode pensar que a atitude de socrates foi ingenua e tal..e coiso e tal....sinceramente a mim parece-me tudo menos casual..nao existe nada que um politico faça que seja sem querer...é a lei da vida politica simplesmente.
So vem provar a cultura politica em Portugal em 1º lugar,e vem provar a mediocridade das pessoas que infelizmente governam o nosso país.
Estamos entregues aos animais como se costuma dizer :(

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial