Comida de cão para alimentar crianças no Quénia
Se fosse dia 1 de Abril esta seria uma notícia que rapidamente se pensaria que era mentira. Mas não. Longe estamos do dia das mentiras e é tudo verdade. Passo a explicar. Uma conhecida marca de comida de cão da Nova Zelândia doou 42 toneladas de alimento para cães, para ajudar as crianças no Quénia. A fome é uma realidade que mata milhões de pessoas, a grande maioria mal chega a ver a adolescência.
Sem surpresa, o governo queniano recusou a oferta, pois recusam-se a alimentar humanos com comida de cão. A dona da empresa em questão justificou a doação dizendo que a comida não era para alimentar as crianças, mas funcionaria como um suplemento nutricional (!), acrescentando que mais de 160 crianças poderiam sobreviver durante dois meses se comessem a refeição canina.
Esta notícia foi publicada no jornal Nation, da Nova Zelândia, e deixou muitas pessoas indignadas. Sabemos que é um mundo de cão, contudo, não é preciso levar à letra a expressão, pois a oferta só pode ser encarada como uma falta de respeito tremenda para as pessoas que tanta ajuda precisam. Certo que a comida de cão é nutricional, mas é feita, supostamente, a pensar nas necessidades destes animais e lá porque a dona da empresa diz comer biscoitos de cão ao pequeno almoço, certamente que não se alimenta da comida.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial