quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Entre-os-Rios: A culpa vai mesmo morrer solteira
Jorge Coelho disse ontem na SIC Notícias que «a culpa não podia morrer solteira» para os responsáveis pela queda da ponte de Entre-os-Rios. Não podia estar mais de acordo, como qualquer pessoa com o mínimo de senso comum, mas o final do processo onde TODOS os indiciados foram para casa sem qualquer tipo de pena judicial, é apenas mais uma prova do porquê de ninguém acreditar no sistema penal português.
59 pessoas morreram estupidamente porque uns idiotas não cumpriram o seu trabalho, vendidos que eram, e certamente são, à ganância. 59 pessoas morreram quando estavam a chegar a casa, a maioria delas, de um passeio bem bonito. 59 pessoas morreram pela irresponsabilidade de aqueles que agora dizem que nada tem a ver com o assunto, culpando terceiros, enquanto os terceiros culpam os primeiros (um ciclo vicioso que os tribunais não resolvem). O Estado limita-se a passar uma borracha sobre o sucedido. Mais de 50 famílias não podem fazer o mesmo.
A culpa voltou mesmo a morrer solteira...

1 Comentários:

Às 1/12/06 22:36 , Anonymous Anónimo disse...

... e 59 familias vão continuar desamparadas...
Essa é a justiça hipócrita que nós temos!!
No meu entender, o Estado Português deveria ter sido responsabilizado pelo acidente, afinal de contas são os donos da ponte, e responsaveis pela sua manutenção.
Tanto se falou, videos mostrados, até um Ministro se dimitiu, na mesma noite do acidente, só para não ter que encarar a responsabilidade... e ... anos mais tarde tudo acaba assim... só faltou mesmo atribuirem as culpas as vitimas, ou melhor, a suas familias...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial