sábado, 30 de setembro de 2006

As inefáveis férias em fotos
Cá estão elas, finalmente! Demorou, mas são mais de 300 fotos só da minha máquina. Esta é só uma pequena amostra das inesquecíveis férias. Alfarim, Sesimbra, Lagoa de Albufeira, Portinho, o pôr-do-sol, os passeios de BTT, o snooker, os matrecos, as sardinhadas (nunca houve nada queimado, apenas bem passado, ai que saudades do Omega3)... foram tantos os momentos inefáveis, que espero que a maioria jamais sejam esquecidos!!! Foi tudo "muito à frente"! Vejam as fotos ao som daquela que acabou por ficar como a "música das férias". Porque nestes 15 dias, todos os pormenores foram memoráveis...


A mansão
Com protecção divina (não sou crente, mas mal não deve fazer)
A nossa piscina
A piscina da Tendinha
A vista
A fauna
O susto da fauna (bastava as calças para assustar tudo e todos)A floraO parque infantil... mais utilizado pelos adultosA Anita a "passar-se" com a maluqueira da filha, que é a viva prova que com a idade não se ganha juízo (um mito apenas, portanto)A capoeiraCom tanta mulher junta era difícil perceber onde estava a capoeira. Nem as galinhas as queriam lá dentro!!!!
Mas a Anita conseguiu entrar e meteu-se a ralhar com as galinhas só porque elas queriam comer a comida dos porcos!!! Quer dizer, deixam entrar as intrusas e depois estas só dão de comer aos dois porcos que eram os que passaram o tempo a fugir? (chamem-lhes parvos!) 'Tá mal!
A cascata ou duche improvisado para as crianças (queriam elas)O teste do colchão que o Licas passou com muita muita MUITA dificuldade
Já a Anita foi irrepreensível, ainda que com um estilo ortodoxo (reparem no olhar orgulhoso da filha, é bonito)Os meios de transporteOs carros ficaram uma miséria! Pó mais pó, este estava quase tão sujo por fora como por dentro. Tenho pena de quem o teve de limpar!!!! Por uma vez deve ter valido o dinheiro que se paga por essas limpezas completas!
A campainha (mais utilizada pelas aranhas do que pelas pessoas)
A vizinhança que inspirava confiança
O ritual do café (que bom aspecto...)Não era só eu a paparazzi das férias!!O homem dos sete ofícios (ou quase)A Sílvia a tentar imitar o Licas. Claro que dissemos que esteve muito bem, mas agora desafio a todos a confessar a verdade aqui... Pelo bem da minha saúde, eu não o faço! Eheheh! (trabalha demasiado perto de mim)A xinxada ou chinchada... sei lá como se escreve! Dúvido até que seja palavra, mas basicamente significa o roubo, neste caso, de figos! (o dinheiro estava a terminar e os figos estavam mesmo a jeito, uma pessoa tem de comer!!)O crime das férias: cerveja esquecida no congelador... ATÉ DOEU!! Não acuso ninguém, mas foi uma pessoa que até escreve sobre justiça... Que sentença deve ser aplicada neste caso???? Tem sorte não existir pena de morte!Estas tiveram o uso devido... A lixívia é que não sei bem para que serviu e porquê andar tão perto das cervejas... Eram férias, metade do tempo ninguém sabia o que andava a fazer! O que salvou foi as crianças. Assim houve alguém responsável!A sangria! Esta era a menina dos olhos da Rita... e da boca também!O secador Pierre Cardim! Sim, porque as loiras não secam o cabelo com um secador qualquer!!O roubo dos direitos de autor: também havia por ali uma Tendinha. Ladrões! Mas não se compara à Tendinha do Bairro Alto!Onde comprávamos os legumes...
... o mariscoAo fim de algum tempo era normal que houvesse umas tentativas de assassinato de certas pessoasO trono da Tendinha (em casa não tem nada disto!)A valsa das raquetesOlhó estilo!É que é difícil arranjar fotos onde esteja com uma cara normal. Depois admira-se que a chamem de palhaça!A lição: o Licas relembrou os tempos de professor e os restantes lembraram-se de quando era estudantes! Olhem bem para as caras: "oh stôr, cale-se que a malta quer é o intervalo"O sprint da vitória, na perseguição por um chapéu que tentou fugir de nós!Bicas (descer foi fácil, agora no regresso é que foram elas!)Esta foi a minha praia preferida. Não sei o nome, mas era metida lá entre umas rochas. Lindíssima!Meco (versão com toda a gente vestida)Lagoa de AlbufeiraCabo EspichelRuínasPortinho d'ArrábidaUm momento de reflexão! Não foram muitos, afinal não havia tempo para grandes paragens!!!!O pôr-do-sol! Foram tantos! Qual deles o mais bonito... Estes foram os mais marcantes momentos inefáveis das férias (na minha opinião)



4 Comentários:

Às 11/10/06 15:49 , Anonymous Anónimo disse...

Bolas, pensava que já estava livre destes malucos e eis que as imagens voltam a invadir a mente. Férias... para que servem quando a companhia, o local, o ambiente, as praias, o por do sol, a musica, a piscina deixam uma saudade que nos vai acompanhar o inverno inteiro

 
Às 11/10/06 18:04 , Anonymous Anónimo disse...

o presente é efémero, o futuro incerto... resta-nos o passado e se as memórias fossem tds como as daqueles 15 dias a felicidade seria eterna. É uma saudade k doi por um lado, mas por outro dá alento pr acreditar k no futuro é possível voltar a viver momentos inefáveis!!!

 
Às 13/10/06 00:40 , Anonymous Anónimo disse...

Incrível como temos a capacidade de fazer viagens em breves segundos: basta retrocedermos a momentos em que a amizade, a harmonia e a diversão (entre outros pormenores que não posso desvendar neste diabólico mundo cibernético) deram as mãos para enriquecer o nosso eu... belas férias,estas, na mansarda de Alfarim; bons amigos os que tenho, bons companheiros de 'palhaçadas' - mas ai daquele que pretender roubar-me o rótulo de palhaça...vale-me o júri, que não pestaneja no momento da votação;)
Quando é que vamos de férias mesmo? É já agora, de 1 a 16 de Novembro, certo?

 
Às 18/10/06 16:54 , Anonymous Anónimo disse...

Pois é, mais umas férias que ficam na memória, mas com a promessa de se repetirem no ano que já espreita, pelo menos no que toca à paisagem e à companhia. Foi LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Brindo a essa perspectiva, mesmo com as cervejas que deixo esquecidas a cada semana no congelador em homenagem aos dias, tardes e noites de Alfarim... onde nada fica por dizer e fazer, tudo se recorda, e - pasme-se -, até passamos a descobrir um pouco mais sobre nós mesmos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial