quarta-feira, 30 de novembro de 2005

O fantasma de Lenine
Numa das minhas incursões matinais pela SIC Notícias, eis que deparo com um daqueles fait-divers, que, admito, cumpriu em pleno a sua função. José Milhazes, o incomparável correspondente da SIC na Rússia, ofereceu aos telespectadores uma peça única: o fantasma de Lenine. Parece que no mausoléu dedicado ao antigo líder da União Soviética, onde o seu corpo se encontra embalsamado, passeia o fantasma deste. Porém, dificilmente será uma história que servirá de base para um filme de terror, pois além da cama desfeita no quarto onde Lenine dormia e o cheiro a bolo de maça, o preferido do líder, a sua presença é aceitada com naturalidade pelos trabalhadores do mausoléu, pois nada de mal acontece. Há quem diga que Lenine só descansará quando for enterrado apropriadamente (tradição cristã), mas segundo a tradição ortodoxa, o corpo tem somente de ficar abaixo do nível da terra, o que acontece no caso de Lenine (aqui ninguém se vai entender, está visto). O melhor ficou guardado para o final da peça: os trabalhadores dizem ter criado laços de amizade com o fantasma de Lenine!!! Eu acho é que eles precisam de sair mais...

2 Comentários:

Às 3/12/05 18:58 , Blogger Harish Bhatt disse...

eu também estive la e tenho que dizer q o fantasma é um espetaculo..:)
Enfim nada nos consegue supreender mais...

 
Às 18/12/05 17:53 , Anonymous Anónimo disse...

Ou não.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial