quarta-feira, 26 de outubro de 2005

O pânico das aves e a falta do que comer
Agora são as aves! Já foram as vacas, os peixes, os porcos... e a lista continua. Mas agora são as aves. Andam a querer, deliberadamente, espalhar o pânico pela população com a tão falada Gripe das Aves. Chegámos ao ponto destes animais já nem poderem morrerem "normalmente", ou seja, uns cadáveres de umas gaivotas em Peniche e a tal doença parecia estar em Portugal, quando afinal, nesta altura do ano, é habitual aparecem na praia aves mortas, sem que isso signifique que tenham um vírus mortal.
Naturalmente que se tem de tomar precauções, mas isto de querer fazer disto a pandemia que vai dizimar as pessoas é um extremo exagero. Para já, o resultado são milhares homens e mulheres que perderam o seu "ganha-pão" com a proibição de venda de aves nas feiras, por exemplo. E depois surge aquela eterna dúvida: o que raio é que vou comer, se tudo pode matar a curto ou médio prazo?????
Enfim, já não bastava todos os problemas que este país atravessa, faltava uma potencial doença assassina para lançar mais pessoas para a pobreza. Isto sim é uma "pandemia". Onde é que isto vai parar?...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial