sexta-feira, 9 de junho de 2006

Finalmente o Mundial, mas onde estava Maradona?!
E o Campeonato do Mundo começou. Terminou há pouco a cerimónia de inauguração. Simples, sem extravagâncias de maior. Lá se mostrou um pouco da cultura germânica, mas a parte que mais gostei foi mesmo a homenagem (mais que merecida) a antigos campeões do mundo. Porém, acabou também por me desiludir. Onde estava o melhor jogador de todos os tempos? Péle acha que é ele. Aquele ego irrita e só foi consagrado como o melhor de todos os tempos por pertencer ao lobby FIFA. Mas o verdadeiro melhor de sempre e que dificilmente será igualado? Nem vê-lo. Diego Armando Maradona não marcou presença na cerimónia. Os fãs de futebol não o esquecem. Em 1986 brilhou no Mundial que ajudou a Argentina (que tinha além de El Pibe um plantel de ouro) a vencer e aqui deixo uma recordação, pois nunca é demais ver a arte de Maradona (o tempo real do video é de 3,30 minutos).
E agora que a febre do Mundial é finalmente vivida com o futebol e por mais reservas que tenha da selecção portuguesa cá fica o meu desejo de boa sorte. Limpem a má imagem de 2002. Não peço títulos, apenas honra... e joguem à bola!!!!
Aproveito para deixar as minhas previsões: Argentina campeão, mas cuidado com a Itália. A surpresa (afinal há sempre)? Aposto na Costa do Marfim. Desilusão? A equipa da casa, Alemanha.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial