Como era esperado o Barcelona sagrou-se campeão europeu de clubes pela segunda vez no seu historial. Aqui ficam uns merecidos parabéns! Não posso esquecer Deco que continua a aumentar o seu já impressionante currículo de títulos e que importante foi ele na final.
Mesmo assim, ainda vi a "coisa mal parada" para os blaugrana. Não que o Barça não estivesse a fazer tudo para ganhar, mas aquele árbitro era um bocado (muito) amigo dos ingleses. Lá expulsou Lehman (bem feita para ver se baixa o ego), contudo anulou o golo de Giuly MAL, não mostrou o vermelho a Eboué ("só" espetou os pitons na perna do Gio) e foi este jogador que atirou-se para a piscina e ganhou o lance de bola parada que resultaria no golo do Arsenal. E a lista continua... Eto'o e Belleti salvaram a noite, com Larsson a assistir os dois golos (bela despedida da equipa catalã).
Não sendo fã do Barcelona e mantenho a opinião que Rijkaard é um treinador medíocre - quem tem aquele plantel é preciso ser mesmo tosco para não ganhar títulos - considero, no entanto, um justo vencedor da Liga dos Campeões (e sempre se pode dizer que o Benfica foi eliminado pelo campeão europeu, naquele tradicional discurso de perdedores, mas pronto...). E a Espanha dominou na Europa este ano, pois o Sevilha ficou com a UEFA, curiosamente frente a uma equipa inglesa, o Middlesbrough. Estou para ver no Mundial... Têm o hábito de borrar a pintura e bem dizem os criticos que se não fossem os estrangeiros nas equipas espanholas... Mas deixemos o Barça saborear o triunfo e depois que venha o Campeonato do Mundo!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial