terça-feira, 16 de maio de 2006

As escolhas de Scolari
Ontem não sentiram vontade de dar um par de estalos, ou pior, em Scolari? Eis uma pessoa sentadinha frente ao televisor às 20 horas para finalmente saber quem eram os eleitos para o mundial (ou, sendo mais precisa, as "surpresas") e o homem bla bla bla bla, "eu quero o melhor para Portugal", bla bla bla... É caso para dizer que já estava em dar em maluca. Só pensava em duas coisas: 1- CALA-TE e diz quem escolheste! 2- Quem tanto sente necessidade de se justificar é sinal que tem peso na consciência e que algo está mesmo mal!
Mas vamos ao mais importante, as escolhas do Sargentão. Fica aqui a minha opinião sobre cada um dos chamados eleitos.
  • RICARDO: Lá vai continuar como número 1, mas passou por momentos de dúvida esta temporada. Vítor Baía esteve perto de regressar à selecção, pois primeiro começou a fazer "franganadas" e depois passou muito tempo no banco. O "frango" em Vila do Conde garantiu o lugar na selecção e Ricardo ainda agradeceu Moretto não se ter naturalizado. Seria certamente a primeira escolha de Scolari.

  • QUIM: Tem a experiência necessária para aquecer o banco na selecção (merece mais, que não existam dúvidas disso, tanto no Benfica, como por Portugal).

  • BRUNO VALE: Para mim é o melhor dos três guarda-redes (ena, um comentário sério) e só espero que ele e Moreira comecem a lutar entre os dois pela baliza portuguesa. São de longe os melhores guarda-redes portugueses.

  • PAULO FERREIRA: Este ano não tem desculpas de chegar ao torneio cansado, como aconteceu no Euro 2004. Dividiu a época entre o relvado e o banco e Abramovich já percebeu que foi enganado. O lateral é bom, mas também não exageremos, não valeu a fortuna que pagaram por ele.

  • MIGUEL: Agora é que vamos ver se o Valência lhe fez bem, ou se pensa que é vedeta porque joga em Espanha...

  • RICARDO CARVALHO: Tenho a sensação que vai ser dos nossos melhores jogadores. Afinal, está mortinho por sair do Chelsea e um bom Mundial é meio caminho andado. Não me interessa a motivação, desde que jogue bem!

  • FERNANDO MEIRA: Não vai fazer esquecer Jorge Andrada (mesmo nada), mas podiamos ter ficado pior. Só espero é que não cometa os disparates que se viu em alguns jogos do Estugarda. Eu sei que acontece aos melhores, mas alguns foram penosos de ver!

  • CANEIRA: PORQUÊ??? Anda a enganar muita gente há muito tempo... Esperemos que não tenha de sair do banco, de preferência que fique na bancada!

  • RICARDO COSTA: Vítor Baía ficou bem "lixado" com a chamada do central. Andou ele a aquecer o banco e não é chamado e o defesa é... Era preciso alguém para ocupar o lugar na convocatória de Jorge Andrade e dava muito mal aspecto o campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal não ter nenhum jogador no Mundial. E sempre é melhor que o Tonel...

  • NUNO VALENTE: Teme-se o pior! Um remate mais forte e o lateral corre o risco de se desmanchar por completo. Passa o tempo lesionado, mas também é verdade que Portugal anda bem aflito de defesas esquerdos, apesar de achar que o Miguelito não era mal visto...

  • COSTINHA: Andou a treinar com o Belenenses e a sua influência foi no que se viu... o Belenenses desceu!! Brincadeira!!! Depois treinou com a selecção sub-19 e ia tento o ataque cardíaco, percebendo que já não tinha idade para isto... Mais uma brincadeira. Agora a sério: Costinha é um senhor, o verdadeiro líder que a equipa precisa, quer jogue ou não.

  • MANICHE: Mourinho disse que o médio estava a chegar ao seu melhor momento de forma quando a época terminou. Pois... contem-me estórias. Por isso é que não fica no Chelsea... estava a ficar em forma! Uma incógnita como vai estar no Mundial, mas pode ser que se "mate" em campo para agradar a algum clube. Tudo para fugir ao Dínamo! Mais uma vez, não me importa a motivação, desde que jogue.

  • PETIT: Caceteiro! Mas pelo menos está em forma. Realizou uma boa época, contudo, Vieira teme que o pitbull faça estragos em... Mantorras!!!!

  • TIAGO: Está cada vez melhor e se calhar até merece ser titular, mas vai ter tanto azar que Scolari ainda acha que ele pode ser o substituto de Deco, em vez de o pôr a jogar no sítio onde mais rende (ena, segundo comentário sério).

  • DECO: Do maestro só se teme que a época no Barcelona o tenha desgatado fisicamente. Este só merece um comentário sério. Pouco me importa que não seja português de nascença. É de uma qualidade pouco vista e se estiver bem, pode carregar Portugal às costas (não estão a pensar que vai ser o Figo, certamente?).

  • HUGO VIANA: Quando ouviu este nome Baía ia-se atirando de uma janela. Só não o fez porque teve de evitar que Quaresma parti-se a televisão. COMO É POSSÍVEL? Foi quatro vezes titular no Valência e jogou em 12 encontros na condição de suplente. Chegou a estar algumas semanas na bancada (e não estava lesionado). Pouco ou nada deu à equipa. E não se chama Quaresma para ser ter Viana? Há quatro anos, quando foi ao mundial asiático era uma promessa do futebol português. Porém, não passou disso. Estagnou. É hoje um jogador banal. Mais valia um Quaresma cansado do Europeu do sub-21 que um Viana que mal sabe o que é competir.

  • BOA MORTE: Já tinha o coração a bater bem rápido, mas Scolari lá disse o seu nome. Chamada merecida por tudo o que tem feito nas últimas temporadas tanto em Inglaterra, como na selecção. E claro que não é um substituto de Quaresma. Há que lhe dar o crédito que merece.

  • SIMÃO: Se mantiver a tradição, nem nos lembramos que lá está. A camisola de Portugal pesa...

  • FIGO: O estatuto vale muito infelizmente. Ainda vai dar uma perninha, pois também não tem muito mais. Mas parece-me que está na altura de dar a vez aos outros.

  • CRISTIANO RONALDO: Eis a estrela! Só espero que não se meta com vedetismo e depois não faça nada em campo. Bem Portugal precisa dele a jogar bem.

  • POSTIGA: Percebe-se a chamada. É o amuleto da selecção. Passa o tempo no banco, mas quando lá lhe dão uns minutos de jogo marca. Foi mais importante no Euro 2004 que Pauleta.

  • NUNO GOMES: Está todo partido, mas é como o Postiga. Gosta de fazer o gosto ao pé e dele nunca se sabe muito bem o que esperar. O melhor e o pior...

  • PAULETA: É o melhor marcador de Portugal. Muito bonito. Mas o que queremos é golos nestes momentos decisivos. Quantos golos no Euro? ZERO e nem teve a decência de admitir que estava lesionado, prejudicando a equipa. Eis a hipótese de se redimir. Sim, porque para mim os golos na qualificação não foram a redenção, agora é que se vai ver!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial