Importância da informação online
Se calhar não é o jornalismo de imprensa que está em crise, se calhar este não está a acompanhar a evolução. O papel já não seduz como anteriormente, não quando nos podemos sentar frente a um computador e rapidamente ter acesso a toda a informação mundial.
Já se paga internet (e não é pouco) para quê gastar mais em jornais se há muito mais ao nosso dispor online. Há publicações que souberam explorar muito bem essa evolução. As estatísticas dizem que o site do jornal Público é o mais visitado. Um generalista. Algo surpreendente, tendo em conta que são os desportivos que lideram na venda em papel. A Bola e o Record preenchem o pódio, seguidos de uma edição 100% de internet: o Diário Digital.
As visitas online são mais do dobro relativamente à versão em papel em alguns casos. Talvez quando alguns jornais se aperceberem que a grande aposta para o futuro está em reforçar as suas edições onlines, não vivam constatemente sobre o fantasma de fechar portas.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial