domingo, 9 de outubro de 2005

Angola no Mundial...
Ontem foi um dia histórico para Angola. A antiga colónia portuguesa qualificou-se pela primeira vez para a fase final de um Campeonato de Mundo de futebol. Em Portugal multiplicaram-se as felicitações, vindas da classe política, desportiva e de alguns meros desconhecidos. Eu lembrei-me do jogo de alguns anos atrás, quando os angolanos defrontaram a selecção portuguesa num particular (só não me recordo se foi na Luz ou em Alvalade) onde se percebeu porque se chamam jogos particulares e não amigáveis: o encontro acabou antes dos 90 minutos porque Angola chegou ao limite de expulsões de jogadores, num jogo de cenas lamentáveis dentro e fora do relvado.
O que mais me agradou neste apuramento é ver que para o terem conseguido já tiveram de crescer não só desportivamente, mas também intelectualmente, pois aquilo que se passou a alguns anos... é melhor nem pensar mais nisso. Agora no Mundial veremos então se merecem o tal respeito que os jogadores pediram no final do encontro com o Ruanda.
Seja como for, cá ficam os meus parabéns para Angola, Holanda, Inglaterra, Polónia e para todos os outros países que já se qualificaram para o Mundial.

1 Comentários:

Às 9/10/05 14:25 , Anonymous Anónimo disse...

Deixa jogar o Mantorras!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial