domingo, 21 de agosto de 2005

O mundo fantástico de Tim Burton
Vive num mundo próprio durante grande parte do seu tempo. De vez em quando "desce à terra" e oferece-nos a oportunidade de "voar" até um mundo fantástico. A sua visão de um imaginário que, afinal, não pertence só às crianças, pois há adultos que têm essa capacidade de nos fazer sentar numa sala de cinema e passar umas horas de pura diversão, é simplesmente fenomenal. O génio de Tim Burton voltou a atacar e Charlie and the Chocolate Factory (em português não se inventaram títulos desta vez: Charlie e a Fábrica de Chocolate) é mais um primor da sua genialidade.
Pormenores da história? Vão ver o filme, é só o que posso dizer. Depois de Big Fish (O Grande Peixe), Eduardo Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, etc, etc, Charlie e a Fábrica de Chocolate volta a transportar-nos para o que apenas pensamos existir na imaginação de cada um. Tim Burton é o mestre em realizar sonhos e fá-lo sempre com extrema inteligência, não esquecendo as "lições", algumas transmitidas através de metáforas, outras bem explícitas.
Quanto a Johnny Depp, é a excelência de um actor do mais versátil que existe (é impressionante como a Academia continua a "esquecer-se" dele). A sua elevada qualidade é a ideal para recriar na perfeição os mundos imaginados por Tim Burton. E não surpreende que o realizador recorra a este actor, tal como não surpreende que Johnny Depp nem tivesse olhado para o argumento quando lhe foi sugerido. Não hesitou em participar no filme e, também não surpreende, tem mais uma interpretação de luxo.
Este filme é um "must". Afinal, quem não gostava de viver no mundo do chocolate?...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial