sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O ataque dos jornais gratuitos
Depois da Controlinveste (grupo que detém o DN, JN, 24 Horas, O Jogo e Tal & Qual) ter anunciado que se prepara para lançar um jornal gratuito, eis que o Público contra-ataca em grande estilo: vai também lançar um gratuito, mas semanário, numa aliança com A Bola. Os gratuitos estão cada vez a ganhar espaço no mercado da imprensa escrita, que parecia moribundo. Já se percebeu que a aposta, e visto que a informação é cada vez mais fácil tê-la sem ter de pagar 80/90 cêntimos, ou seja lá o que for, tem de ser na "borla". Falta perceber que espaço é que vai restar ao jornais "pagos" num futuro próximo, pois temos de ter ainda em conta, que além dos jornais gratuitos, os online também ganham cada vez mais força, porque também são cada vez mais bem feitos. Claro que há excepções, afinal, recentemente, o Diário Desportivo - que parecia ter tudo para ser um sucesso e foi um fracasso - e o Sportugal terminaram. Mas com os erros se apreendem e o facto das grandes potências dos media nacionais apostarem nestes novos formatos poderá indicar que, finalmente, estão a acompanhar a evolução dos tempos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial