quarta-feira, 19 de julho de 2006

E o roubo continua...
É inacreditável como continuamos a ser roubados por essa pseudo empresa EMEL. Já era caro pagar os estacionamentos, agora ainda aumentou de forma escandalosa. Deixo-vos a notícia na íntegra. O pior é que reclamar, reclamamos, mas tomar acções concretas contra esta ilegalidade, ninguém faz! Neste país as desilusões acumulam-se dia, após dia, após dia...
Parques da EMEL com novos preços
Os parques de estacionamento da EMEL vão passar a ter preços diferentes consoante a sua localização e a permanência passará a ser cobrada ao minuto, segundo uma proposta hoje aprovada por maioria pela Câmara de Lisboa, noticia a agência Lusa.
A proposta, apresentada pela vereadora com o pelouro da Mobilidade e presidente da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL), Marina Ferreira (PSD), decorre da aprovação do decreto- lei n.º 81/2006, que estipula que o preço a pagar pelos parques tem de ser fraccionado em períodos de 15 minutos.
Segundo a proposta hoje aprovada pela maioria PSD-CDS/PP e com os votos contra do PCP e Bloco de Esquerda (BE), a permanência em 16 parques de estacionamento da EMEL vai passar a custar cinco cêntimos por minuto, após o primeiro quarto de hora.
«A medida pressupõe um aumento dos preços», sublinhou Marina Ferreira, explicando que o objectivo é dissuadir a utilização do automóvel privado na cidade.
«Pretende-se alterar profundamente a forma de gestão dos parques de estacionamento da EMEL na cidade», afirmou a vereadora, frisando que «os diferentes tarifários eram fixados de forma casuística e com modelos próprios de exploração».
Assim, os 16 parques abrangidos pela proposta passarão a ser diferenciados em três tipos.
Os parques para estacionamento de curta duração, nas zonas mais centrais da cidade, terão «com tarifas que penalizam fortemente a permanência superior a uma hora e meia», os de média duração terão preços constantes por períodos de quatro a cinco horas, e os de longa duração, situados junto a ofertas de transportes públicos, irão dispor de «preços bastante mais facilitadores».
A oposição mostrou-se céptica em relação à proposta.
Para o vereador Dias Baptista (PS), a medida «não plasma uma verdadeira política relativamente ao estacionamento».
O PCP sustentou que a proposta terá grandes implicações na vida da população e questionou qual é a articulação desta medida com as políticas de transportes públicos.
Na opinião do BE, a proposta é «casuística e não cumpre uma política relativamente à mobilidade na cidade».
in Portugal Diário

1 Comentários:

Às 24/7/06 00:31 , Blogger Harish Bhatt disse...

Traduzindo o texto em poucas palavras...e em palavras que todas as pessoas entendam:
"vao mas é apanhar no ra*iosque...paguem mas é mais...que eu já tenho muitos milhoes e quero mais!!!Tou-me pouco cagand* para que o povo portugues seja cada vez mais pobre!"

E assim abrimos mais uma grande cratera na diferenciaçao das classes em Portugal!
TENHAM VERGONHA CAMBADA DE GATUNOS!!!:)
contar até 10...uffff...relaxar uma beca....1..2...3...ehehehe ;)....10 :P

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial