domingo, 9 de julho de 2006

Depedida honrosa e orgulhosa... mas sem a merecida glória
Se eu já não concordava com o jogo do 3º e 4º lugar, depois de ontem, passei a gostar ainda menos. É um jogo de "sofrimento". Ninguém quer estar ali. Aquela festa da conquista do 3º posto parece-me falsa. Só a fazem para fingir que estão felizes porque saiem do Mundial com uma vitória. Mas hoje estarão frustrados ao ver a final que falharam por tão pouco.
No caso de Portugal é ainda pior. Não merecia ter saído do torneio vergado daquela maneira. Certo que até jogámos bem, mas para a história fica o resultado e não tanto a exibição. Era preferível ter saído após falhar a final. Mas não! Ainda se tem de fazer mais um jogo que nos lembra que não vamos ser campeões depois de tanto sonhar com isso.
Mas enfim... Portuguesa como sou, pouco me importa este resultado com a Alemanha. Importa-me sim, que fomos grandes! Muito grandes! Alguém acreditava que tal brilharete era possível? Poucos, certamente! Eu confesso: apostei que não passavamos dos oitavos-de-final (felizmente não apostei dinheiro).
E agora que o Campeonato do Mundo começa a tornar-se numa memória, será uma de orgulho. O orgulho nacional que só o futebol cultiva neste país. Correcto ou incorrecto não importa, mas é uma verdade. Somos das quatro melhor equipas do mundo. 200 começaram a aventura em 2004 e nós somos a quarta melhor!! Saímos sem glória, mas orgulhosos. Não há vá vitórias morais. Isso é disparate. Há orgulho, há honra! Perdemos com grandes selecções. Podiamos também ter ganho, mas isto é futebol.
Vamos "atacar" o Euro 2008!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial