terça-feira, 4 de julho de 2006

Até a mim doeu e não gosto da Alemanha
Meti as mãos à cabeça quando vi o Grosso marcar aquele golo! Foi inacreditável. Já eu estava a pensar o que ir buscar para comer para assistir às grandes penalidades e afinal a Itália fez valer a sua fama de cínica e ganhou o jogo. Faltava um minuto para o fim! E depois o Del Piero ainda faz aquela gracinha! 2-0. O árbitro já nem recomeçou o jogo e fez bem!!! Já ninguém tirava os jogadores da Alemanha do chão mesmo!
Os germânicos há muito que pediam esta derrota. De repente consideravam-se imbatíveis e faltou algum respeito ao adversário. Essas atitudes com equipas como a italiana pagam-se caro. Frente ao seu público doi ainda mais (e nós conhecemos bem essa sensação). Agora ficam, quanto muito, em terceiro no "seu" Mundial. Não eram a equipa mais forte. Tinham pontos fracos na defesa que, a meu ver, não podem existir em torneios como este, numa equipa que se assume como candidata. Os italianos souberam aguentar. Cometeram um erro na defesa em 120 minutos (e Lippi irá certamente puxar as orelhas aos centrais pela distracção) e tiveram tempo de mandar duas bolas ao poste e barra em menos de três minutos. Digam mal do futebol deles, mas estão na final. Quantos não trocam um bom espectáculo de futebol, pelo sabor de uma vitória num Campeonato do Mundo.
Sejamos nós (espero bem que sim, pleaaaaaaaaase) ou os franceses, a Itália é, desde já, a grande favorita. Mas favoritismos não ganham títulos e nem a "bella Italia" é perfeita. Anda lá perto, mas não o é...

1 Comentários:

Às 4/7/06 23:35 , Blogger Sine Metu disse...

Klinsman nao vai poder empatar o record de Franz Beckenbauer de ganar um mundial como jogador e outro como técnico!!!!!

Klinsmann ganó un mundial como jugador con un penalty inexistente contra Argentina.
Ahora no podía ganar sólo con la ayuda de los arbitros.
Me alegro.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial