quarta-feira, 13 de julho de 2005

Atropelem as criancinhas!!!
Foi daqueles momentos que lamentei profundamente não ter a máquina fotográfica comigo. Estava uma bela manhã de sol, portanto: praia da Poça a abarrotar. Para além das habituais pessoas, esta altura do ano o areal fica recheado de crianças. Quase uma centena, distribuídas por várias colónias dão outra vida à praia (às vezes dão vida a mais, mas isso é outra história). A Poça este ano está a ser vítima de umas obras que teimam em não acabar, aliás todo o paredão da linha de Cascais foi remodelado. No entanto, estamos em pleno verão e as obras continuam. Nas rochas da praia em questão uma máquina andava com pedras de um lado para o outro, ia buscar areia, até se meteu pelo mar adentro. Se a situação era já por si insólita, mais se tornou quando o seu "responsável" condutor dá por concluído o trabalho e não tem mais nada: atravessou metade da praia, junto ao mar, até à rampa de acesso ao paredão. Ora, eram cerca das 11 da manhã, crianças corriam de um lado para o outro, atiravam-se para a água... Mas para o condutor a praia parecia estar vazia. Incrédulas, muita pessoas simplesmente pararam a olhar para o insólito. A imagem eram tão irrealista que ninguém esboçou uma reacção. É absolutamente inacreditável a irresponsabilidade do condutor e de quem dirige a obra. Ah! Desculpem! Esqueci-me que estamos em Portugal, que cada vez mais dá um novo significado à expressão "república das bananas".

2 Comentários:

Às 12/7/05 23:17 , Blogger Harish Bhatt disse...

Mas amigos...eu digo várias vezes...e continuo a dizer...isto este país está uma pouca vergonha.Mas antes que me julguem por palavras erradas...deixem-me que vos diga que adoro o meu país.Adoro Portugal.E quem me conhece sabe que é verdade:)Não o troco por nada deste mundo..a nao ser por outras questoes que me levam a sair daki por tempo definido como é o caso neste momento.
So que infelizmente ninguem pega nisto...desde politicos com cabecita...a um simples encarregado de obras.É tudo a balda..e tudo a governar-se.o que interessa é o bolsito proprio e dos amigos proximos.por isso acho que ate devemos esquecer a expressão utilizada de "Republica das bananas" e simplesmente chamar Portugal porque infelizmente é mais facil de entender assim.
Isto contado ninguem acredita...

 
Às 13/7/05 15:41 , Anonymous Anónimo disse...

De facto isto mais parece uma república das bananas do que propriametne um país dito civilizado. E diz-me que não gostas dos tijolos de música num fim de tarde sossegado na praia, ou dos gritos de uma mãe que quer obrigar o filho a comer o iogurte...
Mas essa da máquina de "atropelar" é muito melhor. Resolve de uma vez por todas a questão das praias cheias.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial